segunda-feira

SÃO FÉLIX DE VALOIS

co-fundador da Ordem da Santíssima Trindade

São Félix de Valois (... 1212) Presbítero Até o final do século XII levava uma vida de anacoreta, em companhia de outros eremitas, a Cerfroid, no território de Meaux, França. Quando João de Matha, chegando àquele lugar, manifestou a intenção de fundar uma Ordem para redimir cativos, todos “ofereceram suas pessoas e suas coisas a Deus e a Ordem”. Desde então, com o nome de Félix de Valois, tem sido conhecido na tradição como o principal colaborador de João de Matha e o co-fundador dos Frades da Ordem da Santíssima Trindade. Morreu cerca do ano 1212. Canonizado em 1666. Sua memória é celebrada a 4 de novembro.

NOVENA AO NOSSO PAI SÃO FÉLIX DE VALOIS

Ó glorioso Patriarca São Félix de Valois, vós que inflamado do amor de Deus, abandonastes as riquezas passageiras e os afetos terrenos para levar uma vida de oração e penitência na solidão de Cerfroid, e ser elevado, portanto, à dignidade sacerdotal, para depois reinar com Cristo no céu: ouvi-nos, isso vos pedimos, com olhar benigno; confortai-nos em nossas penas, socorrei-nos em nossas inúmeras necessidades espirituais e temporais e com a vossa poderosa intercessão concedei-nos da Santíssima Trindade a graça de imitar-vos no desprezo dos falsos bens desta vida, para aspirar somente aos bens eternos na outra. Glória ao Pai...

V. Rogai por nós, ó glorioso São Félix. 
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Oremos: Ó Deus, que chamastes o nosso pai São Félix de Valois, presbítero, do silêncio do deserto à obra da redenção dos cativos, nós vos suplicamos: por sua intercessão, a vossa graça nos liberte da escravidão de nossos pecados e nos conduza à pátria celeste. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger