segunda-feira

Trinitários, 8 séculos de apaixonante aventura e libertação

Queres entrar nessa?

A Ordem da Santíssima Trindade foi fundada por São João de Matha e aprovada com regra própria pelo Papa Inocêncio III no dia 17 de dezembro de 1198. O seu lema é:

Glória a Trindade
e
aos Cativos Liberdade

A Ordem da Santíssima Trindade é uma família religiosa, com regra própria, fundada por São João de Matha (1154-1213).
Os seus membros, vivendo em comunhão de vida, para a edificação da Igreja, se consagram com título peculiar à Trindade, e seguem mais de perto Cristo Redentor.
Dedicam-se ao serviço da caridade e a redenção dos pobres e das pessoas afligidas de particulares dificuldades, para ajuda-los especialmente na fé!

Projeto, carisma e estilo de vida

O Espírito da Ordem, seu projeto e estilo de vida nascem da "Raiz da Caridade", os nossos padres de fato, estavam preocupados com os perigos aos quais a fé era exposta, e movidos por compaixão das misérias humanas quiseram levar remédios espirituais e sociais, aos males mais urgentes de seu tempo, especialmente à escravidão dos cristãos.
Hoje, considerando o progresso e a evolução da sociedade, percebemos que muitos problemas permanecem e surgiram tantos outros, assim é dever da Ordem continuar a prestar o serviço de misericórdia e redenção.

NOSSA AÇÃO EVANGELIZADORA

Proclamar a liberdade aos escravos (Is. 61,1):
Irmãos que sofrem perseguição por causa de Cristo, cuja fé cristã esta em perigo ou é impedida.

AÇÃO MISSIONÁRIA

Curar corações feridos com o anuncio da Palavra (Is. 61,1):
Povos que ainda não acreditam em Cristo, assumindo o compromisso de anunciar o Evangelho para implantação do Reino.

PRISÃO

Por em liberdade os prisioneiros (Is. 61,1):
Irmãos a quem são tirados o direito e a justiça, aos pobres e mais marginalizados.

MENORES CARENTES

Dar a boa noticia aos pobres (Is. 61,1):
Irmãos na fé, para ajudar e fortalecê-los na fé com o serviço ministerial, a ação apostólica segundo o próprio espírito e a própria índole, nas várias incumbências que a Igreja tem confiado à Ordem.

Centro vocacional 
Frades Trinitários

Rua Benjamim Capusso, 355 -Vila Curuça- São Miguel Paulista
CEP -08031-760- São Paulo, SP. Fone 2035-6717

2 comentários:

Edilânio Silva disse...

Bom dia eu sou Edilânio Manoel da Silva , pernanbucano , tenho 25 anos e atualmente moro em SP Embu das Artes ... Estou num momento muuito delicado da minha vida , de silêncio , discernimento ... Gostaria imensamente de ter uma conversa bem franca , sincera , um desabafo das minhas experiência com o responsável pelas vocações ... Já tem um tempo que venho enamorando a Congregação dos Trinitários , todo dia entro no site ... E confesso que o carisma de vocês , a proposta de viver em comunidade enchem os meus olhos ...
Desde já peço oração que a Santíssima Trindade e Virgem Maria nos ilumine ... Um abraço fraterno e espero a resposta ... È possível marcar uma conversa com o responsável pelas vocações
Atenciosamente Edilânio

Anônimo disse...

Bom dia! meu nome é Eduardo e gostaria de manter um contato vocacional com vocês. Eu tive minha vida ativa na Igreja desdos meu 12 anos de idade, mas hoje estou afastado. Moro com meu irmão. Fiz minha 1ª eucaristia, crisma e participei de divessas pastorais na capela do bairro onde moro. Fui coordenador de grupo de jovens e da PJ da minha cidade e tambem serimoniário.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger